A SOBREVIVÊNCIA NA INOVAÇÃO

Inovação e criatividade no ambiente empresarial! O tema já vem sendo discutido há anos, mesmo assim é super atual, pois esse é o grande desafio das empresas e das pessoas, principalmente, nesse momento de crise econômica no Brasil.

É preciso se reinventar a cada dia, pois o nosso mundo vive em constante mudança, as coisas mudam tão rápido como num piscar de olhos. É um mundo que exige rapidez e fluidez! A concorrência é a regra do negócio e você precisa sempre ficar à frente do seu adversário. A gente sabe que a mudança nem sempre é fácil, pode dá trabalho, pode ter resistência, mas sem ela, geralmente, não tem crescimento. E o exercício constante da criatividade é fundamental para sobrevivência.

Pensando na sobrevivência, hoje em dia, várias empresas têm setores específicos de criação e inovação, pois precisam de novos produtos para se manter no mercado e aumentar o faturamento. Esse setor está interligado com todas as áreas da empresa e, muitas vezes, tem prioridade nas demandas solicitadas.

Outra coisa que tem crescido no Brasil são as startups! São "empresas iniciantes" ou pessoas reunidas num só ambiente, que buscam soluções para vários nichos de mercado, como aquele aplicativo da empresa de ônibus, que mostra o horário do coletivo ou aquele aplicativo que ajuda na educação de crianças com autismo, ou o famoso UBER, que surgiu nos Estados Unidos. Geralmente, essas startups oferecem o serviço criado para uma empresa já consolidada no mercado.


Criar, inovar e desenvolver são fundamentais para a sobrevivência do negócio. É preciso identificar as demandas do mercado de forma rápida e transformar em produtos e serviços que atendam os consumidores.

0 visualização